Foliões se despedem do Carnaval nas ruas de Vitória

Quem brincou, brincou. Quem não brincou, não brinca mais, pelo menos este ano. O Carnaval teve fim e já deixa saudades nos foliões mais apaixonados pela folia. A terça-feira teve gosto de quero mais para os passistas e alegoristas de Vitória de Santo Antão, cidade que realiza um desfile histórico, conhecido por ter agremiações que carregam nome de animais, como o Coelho, Cisne, Zebra, Galo do Cajá, Urso Branco e Girafa. A terça marcou a apoteose, ainda mais este ano, quando cai no dia do frevo (9 de fevereiro).

Seja na praça ou na avenida, as pessoas se amontoaram para curtir o som dos tarois, dos bumbos, dos trompetes e das riquitas. Orquestras, maracatus, encontros de blocos líricos e trios elétricos desfilaram durante os três dias de folia.  As troças carnavalescas superaram o cansaço e foram mais uma vez para as ruas nesta terça. Meiota, Pistolão, Bloco Os Intrusos, Os Ousados, Marias e Lampiões e Os Donzelões de Pirituba foram apenas alguns que desfilaram. Na Praça da Matriz, se apresentaram Nildo Ventura e Watusi.

Quem fechou o Carnaval de Vitória foi o Bloco Coelhinho Feliz. Sheldon e Vertinho subiram no Trio Asas da América para o delírio dos fãs. O bloco bateu recordes de público.

Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória

Este slideshow necessita de JavaScript.

One Reply to “Foliões se despedem do Carnaval nas ruas de Vitória”

  1. Não acabou não!!! Dia 13/02 têm MARRETA YOU PLANETA com Márcio Dhuka no comando, tudo isso no BLOCO PAPA-LÉGUAS !!! Sairemos da praça do livramento as 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *