Em Vitória, quadrilha é presa quando preparava assalto a correspondente bancário

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), em conjunto com a Polícia Federal, apresentou nesta terça-feira (23) a prisão de quatro homens que se preparavam para um assalto a um correspondente bancário em Vitória de Santo Antão. Os acusados foram presos em flagrante em um posto de gasolina, na BR 232, após denúncia repassada a Delegacia de Roubos e Furtos.

Em depoimento à polícia, os acusados confessaram a preparação do assalto e outros crimes. “Eles roubaram um carro em Caparana, na Paraíba, especificamente o Jorge e o Anderson. Esse automóvel foi receptado pelo Matuto e André. No momento que eles estavam seguindo juntamente com outro automóvel, demos a ordem de parada, os abordamos e no carro foi encontrada uma pistola 380 e um revólver calibre 38”, contou o delegado Paulo Berenguer.

Contra a quadrilha, também, há inquéritos policiais instaurados na Polícia Federal. “Eles estão sendo investigados por roubos a carga de correios em toda a extensão da BR 101, da Paraíba a Pernambuco”, disse o delegado da Polícia Federal, Eduardo Passos.

Anderson confessou ter atropelado um homem quando seguia para a cidade de Caporã. “Ele disse estar em alta velocidade e diz ter atropelado uma pessoa do sexo masculino. Na sexta-feira, 19, um corpo foi encontrado em um canavial na cidade de Goiana. O caso está sendo investigado pela delegacia local”, falou o delegado.

Josias possui uma extensa ficha criminal. Ele participou de vários assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais. “Ele participou do assalto ao banco Santander da Iputinga no dia 16 de novembro passado e a um estabelecimento comercial na cidade de Petrolina em 18 de fevereiro”, concluiu. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *