Em Vitória, campanha de combate ao Aedes aegypti mobiliza autoridades

A programação do Dia Nacional de Mobilização para combater o mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue, chinkungunya e do zika vírus, começou cedo em Vitória de Santo Antão neste sábado (13). Por volta das 8h, equipes da secretaria municipal de saúde ganharam as ruas do bairro Lagoa Redonda para para orientar a população sobre os procedimentos necessários para evitar focos de proliferação do mosquito, distribuir material informativo e vistoriar áreas.

Em outros pontos da cidade, o Exército Brasileiro, através do Tiro de Guerra 07-004, distribuiu panfletos informativos. Uma nova ação de combate acontece entre os dias 15 e 18 de fevereiro; desta vez não apenas de orientação, mas também de combate ao mosquito. Os militares irão atuar nas regiões a serem indicadas pela prefeitura e pelo Ministério da Saúde.

“Essa é a quarta campanha que a gente faz em bairros. Durante a semana, a gente verifica os bairros que houveram maior notificação e elege esse bairro para fazer a ação. Hoje, como é o dia Nacional de Combate ao Aedes aegypit, a gente reuniu também um grupo maior, com o engajamento da secretaria de Ação Social”, destacou Veraluce Rodrigues, secretária de saúde. A ação deste sábado contou com presença do chefe de comunicação do Ministério da Integração Nacional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *