Vitória dá boas-vindas a dois novos párocos

Os Católicos de Vitória de Santo Antão iniciam fevereiro com algumas mudanças. Duas paróquias do município receberam nesta semana novos párocos, seguindo as mudanças da Arquidiocese de Olinda e Recife. Os Padre Rubens Soares e Fábio André – do Livramento e Águas Branca, respectivamente – se despediram da cidade.

O procedimento faz parte da dinâmica pastoral e missionária da Igreja. A modificação é a primeira feita em série pelo arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, desde que assumiu o pastoreio da Igreja Particular em agosto de 2009.

Em Vitória, a primeira mudança aconteceu na quarta-feira (03). A Paróquia Nossa Senhora do Livramento deu as boas-vindas ao padre André Martins, que foi acolhido pela sua nova comunidade com a celebração da santa missa, presidida pelo Monsenhor Mauricio Diniz, vigário episcopal da Vicariato Vitória.

Centenas de fiéis lotaram a igreja para festejar a chegada do novo pároco. Ele recebeu das mãos do Monsenhor Mauricio a chave do sacrário, simbolizando as chaves da igreja matriz do Livramento. Na mesma noite também tomou posse o vigário paroquial Pe. Fernando Antônio Lins Castro.

posse-águas brncaEm outro ponto da cidade, na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Águas branca, o clima foi de emoção em dose dupla. Na noite desta quinta-feira (04), foi celebrada a missa de posse do padre Rosivaldo Pontes. Ao mesmo tempo, o clima era de despedida pela saída do Padre Fábio André, que concelebrou ao lado de monsenhor Mauricio e demais padres.

Padre Rosivaldo recebeu a chave do sacrário das mãos do monsenhor e agradeceu a recepção ao povo de Vitória, em especial a comunidade de Águas Branca.

Por Victor Santos, do Blog Nossa Vitória

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *