Aprovados no concurso público da Prefeitura de Vitória realizam manifesto para cobrar convocação

Um grupo com cerca de 30 aprovados no concurso público da Prefeitura de Vitória de Santo Antão realizou na manhã desta segunda-feira (28) um manifesto em frente à sede do Poder Executivo. Os manifestantes reivindicaram a convocação dos aprovados. O concurso foi homologado em 14 de agosto.

“Certo que está dentro do prazo e que a convocação pode ser em dois anos, mas tememos que os contratados sejam renovados em 2016, ocupando nossos cargos. São 571 pessoas esperando”, contou um dos aprovados.

Representantes do manifesto foram recebidos por uma equipe da prefeitura. Em nota, a PMV destacou que o prazo de convocação é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. “Ressaltamos que iniciaremos as convocações através dos cargos de professor, tendo em vista o ano letivo de 2016, ficando os demais cargos a serem definidos, em razão dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, com relação às despesas de pessoal, tudo dentro do prazo de validade do concurso”, informou.

2 Replies to “Aprovados no concurso público da Prefeitura de Vitória realizam manifesto para cobrar convocação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *