Coletivo promove oficina gratuita de elaboração de projetos culturais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de capacitar artistas na elaboração de projetos culturais, o Coletivo Galileia promove oficina gratuita nos dias 05 e 12 de dezembro, em Vitória de Santo Antão. A ação acontece no auditório do Centro Acadêmico da UFPE, situado no Alto do Reservatório. O participante, que receberá certificado, terá a oportunidade de pensar em possíveis projetos junto com produtores e tentar viabilizá-los.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: coletivogalileia@gmail.com. Deve ser informado o nome completo, cidade e área de interesse cultural.Para o produtor cultural Pablo Dantas, “a ideia é instigar e pensar junto com os agentes culturais de Vitória de Santo Antão e região. Pessoas que querem publicar um livro, lançar um cd, pesquisar, montar um espetáculo, enfim, pessoas que querem criar, manter, fazer circular um bem cultural podem participar da oficina”.

A iniciativa busca a participação do vitorienses no edital do FUNCULTURA 2016. O Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE) é o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural no Estado, e está inserido no Sistema de Incentivo à Cultura (SIC-PE). Por meio de editais de seleção pública, lançados anualmente, o Funcultura possibilita que produtores e artistas recebam recursos diretamente do Governo do Estado para realizar projetos nas mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato; Artes cênicas – Teatro, Dança, Circo, Ópera; Artes integradas; Artes plásticas, gráficas e congêneres; Audiovisual; Cultura popular; Fotografia; Formação; Gastronomia; Literatura; Música; Pesquisa cultural; e Patrimônio.

“Queremos mesmo é dividir o aprendizado e tentar contribuir com quem estiver a fim de produzir”, disse o produtor Saulo Lima, reiterando experiências que tiveram êxito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *