Vereadores da oposição denunciam falta de materiais em postos de saúde de Vitória

Foto: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória
Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória

Em pronunciamentos no plenário da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, nesta quinta-feira (8), os vereadores da oposição, Geraldo Filho e Saulo Albuquerque, ambos do SDD, cobraram da Prefeitura atenção especial à série de problemas enfrentados nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Segundo relataram, foram realizadas vistorias pela manhã nas unidades dos bairros Maués, Lídia Queiroz e Bela Vista, onde são registrados os maiores índices de atendimentos. Segundo Saulo Albuquerque, que também atua como médico, na Bela Vista são cerca de 20 mil pessoas atendidas, cobrindo pacientes até de áreas que não fazem parte da cobertura.

Geraldo FilhoOs parlamentares alertaram a falta de medicamentos, falta de material para curativos e para suturas. “Estranhamente, fomos impedidos de exercer nosso papel de fiscalizador no posto da Bela Vista, ao ser impedido de verificar a farmácia do referido posto, por funcionária que se diz responsável pelo setor”, contou Geraldo Filho.

Os opositores informaram que uma denúncia será representada no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para que seja garantido o papel de fiscalização. Segundo Dr. Saulo, a secretária de saúde será procurada para dar esclarecimentos.

NOVAS FISCALIZAÇÕES – Os vereadores também informaram durante a sessão que novas vistorias serão realizadas em postos de saúde e escolas municipais. Declararam apoio a iniciativa os vereadores Danda da Feijoada (PR) e Novo da Banca (PSD).

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 Replies to “Vereadores da oposição denunciam falta de materiais em postos de saúde de Vitória

  1. É só chegar próximo ao ano eleitoral municipal que aparece intitulada “oposição”.
    Não sabia existir nessa legislatura, cujos adesistas foram claros logo ao início da mesma ao poder executivo.
    Eleitos na verdadeira oposição, aderiram a um partido de expressão falsa populista e contrária a interesses trabalhistas.
    Sinto, mesmo os conhecendo, o caminho trilhado.
    Mas não adianta essa pose oposicionista. O caminho foi demonstrado ao longo desse período.
    Podre política vitoriense, em todo o lado.

  2. Vereadores da oposição façam alguma coisa pelos concursados. O Exmo prefeito tem nos feito de palhaços, dizendo que não há previsão de convocação mesmo o concurso tendo sido divulgado para vagas imediatas conforme edital. O que ele pretende é manter os milhares de contratados para garantir os votos, tirando de nós o direito conquistado com muito estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *