Em Vitória, católicos celebram 15ª edição da Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

As homenagens à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil e da Paróquia do bairro da Bela Vista – em Vitória de Santo Antão, começou cedo neste sábado (03). Os fiéis iniciaram às 06h30 a recitação da novena da 15ª edição da festa. Pela noite, foi às ruas a procissão da bandeira, seguida pela celebração eucarística e hasteamento da bandeira. A comemoração, que segue até a próxima segunda-feira (12), conta com uma programação repleta de atividades religiosas. O tema deste ano é “Com Maria, em Jesus, chegaremos à glória”.

Estão previstas várias novenas, sempre às 18h40, e celebrações eucarísticas, às 19h30, ao longo da semana. Os eventos serão presididos por sacerdotes convidados de paróquias circunvizinhas. Na sexta-feira (09), a celebração será presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio Tourinho. Todas as noites, após as missas, acontecem apresentações culturais com artistas locais.

O encerramento da festa acontece com uma grande procissão pelas ruas do bairro. O cortejo sairá às 16h. Pela manhã, às 09h, haverá a missa solene. A programação completa pode ser conferida na página: www.facebook.com/paroquia.aparecida.12.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *