Bancada de Oposição lança site e perfis nas redes sociais‏

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) colocou no ar, na tarde desta quarta-feira (7), seus novos canais de comunicação com a população. A ideia, posta em prática com o lançamento dos novos site e perfis nas redes sociais, é aproximar ainda mais a atuação dos parlamentares da população pernambucana, buscando maior interação com a sociedade.

 As mídias digitais da Bancada são compostas por um site (www.pernambucodeverdade.com), uma fanpage no Facebook (pernambucodeverdade) e um perfil no Instagram (pernambucodeverdade), além de um número do WhatsApp (81 99296.9022) para que a sociedade possa colaborar. As ferramentas seguem a proposta do Pernambuco de Verdade, que desde o início do ano vem cumprindo o papel de confrontar a propaganda do Governo com a realidade que os pernambucanos sentem na pele.

Segundo o deputado Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição, os novos canais vão permitir que os pernambucanos compartilhem o que vivenciam no dia a dia, esteja ele no litoral, Agreste ou Sertão do Estado. “Com essas novas ferramentas, a população vai poder contribuir, denunciar e dar sugestões para nossas ações, o que com certeza vai qualificar ainda mais a nossa atuação no Legislativo”, avaliou.

Na avaliação do deputado Odacy Amarim (PT), a participação institucional da Oposição no mundo digital reflete o perfil da Bancada. “Já temos o reconhecimento da sociedade de que apresentamos novas propostas e outra visão para o nosso Estado e agora devemos ficar ainda mais próximos da sociedade”, reforçou.

Júlio Cavalcanti (PTB) destacou o papel inovador que vem sendo desempenhado pelo grupo. “Estamos mais uma vez na vanguarda, mostrando na prática a transparência que defendemos”, disse. “Isso é uma demonstração de que estamos no caminho certo”, completou Augusto César (PTB).

A deputada Teresa Leitão (PT), vice-líder da Bancada de Oposição, também destacou a o caráter inovador da iniciativa. “É uma atitude inédita a criação de um canal de comunicação direta com a população, o que vai fortalecer o nosso papel como representantes do povo”, afirmou. “É mais uma ferramenta para nos ajudar a levar a um bom termo o trabalho que os parlamentares da Oposição vêm desenvolvendo”, analisou o deputo José Humberto Cavalcanti (PTB).

Para o deputado Romário Dias (PTB), hoje quem não está nas redes sociais não existe para uma grande parcela da população e agora a Bancada vai conseguir alcançar essas pessoas. “É mais uma prova de que temos uma oposição madura, propositiva, e que não faz oposição pela oposição”, enfatizou.

“No site e nas redes sociais, a população poderá, além de mandar suas sugestões e suas impressões sobre o Estado, contribuir com o trabalho da Bancada e conhecer, mais de perto, as ações do parlamentares da Oposição. Basta acessar nosso site, fanpage ou perfil no Instagram”, convidou Costa Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *