Vitória, cidade fantasma

Pórtico de VitóriaQuem trafega pela BR 232 e consegue de alguma maneira identificar a entrada do município de Vitória de Santo Antão tem a impressão de uma cidade fantasma. Pode até questionar: abandono, teu nome é Vitória?

entrada de VitóriaSão buracos, matagal, escuridão e lixo que dão o seja bem-vindo. Sem falar, é claro, da quantidade de outdoors e outras propagandas que dão uma péssima roupagem à Terra das Tabocas. E o interesse de mudar isso? Simplesmente não existe. O próprio governo municipal contribui com a bagunça.

Para se ter uma ideia, desde a chegada do shopping center, em 2013, o pórtico da cidade foi transferido do seu lugar de origem. Até aí, tudo bem. Acontece que foi remontada apenas estrutura e a finalização até hoje não aconteceu. Voltando ao tempo, em 2011, lembramos que para a construção do pórtico foram liberados pelo Governo Federal a prefeitura R$ 146.253,77 (cento e quarenta e seis mil, duzentos e cinquenta e três reais e setenta e sete centavos). Tudo isso para hoje estar no abandono.

E não para por aí. Ao longo da avenida Marina Amália, no centro, foram montadas estruturas metálicas para servir de painéis de divulgação. Passado o período de interesse publicitário, restam apenas esqueletos de ferro, contribuindo para a poluição visual.

É hora de acordar.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

One Reply to “Vitória, cidade fantasma”

  1. É lamentável, e revoltante é as condições das estradas rurais principalmente estrada de serra grande,Na gestão do Aglailson tinha duas patrol, hoje? cadê? e éra chamado de corrupto. Hoje temos buracos e pedras para estragar nossos veículos.É 2016 vai chegar um bando de pilantras pedindo votos,isso é minha revolta de ter votado no atual Prefeito e os VEREADORES deverião fazer juz ao salário que recebem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *