Executiva estadual na pauta de Henry e Dorany

Raul Henry defendeu que o PMDB precisa se renovar no Estado e buscará um crescimento expressivo no próximo pleito municipal. (Foto: Divulgação)
Raul Henry defendeu que o PMDB precisa se renovar no Estado e buscará um crescimento expressivo no próximo pleito municipal. (Foto: Divulgação)

Após o presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio, revelar sua intenção de não disputar o comando da legenda, o vice-governador Raul Henry (PMDB) vai procurar o correligionário para conversar sobre o futuro da legenda. Principal nome especulado para assumir a direção da sigla, Henry defendeu a renovação partidária, mas ponderou que a sua indicação para assumir a liderança da sigla só será discutida internamente com unidade.

“O partido está conversando. Vou procurar ele amanhã. Dorany está adoentado e temos que respeitar a condição e a agenda dele. Estamos conversando internamente para ver como damos seguimento ao assunto”, afirmou Henry. O vice-governador também aguarda o retorno do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) de Brasília para definir o futuro da executiva peemedebista. “O partido tem muita unidade interna. Vamos conversar com eles e ver qual o arranjo será feito para a nova executiva”, ponderou.

A direção estadual da agremiação tem até janeiro do próximo ano para eleger sua nova direção. No entanto, a definição deverá ser antecipada devido os problemas de saúde de Dorany Sampaio, que está afastado das atividades partidárias há três meses. A situação é encarada, com cautela, por Raul Henry, devido à situação delicada do correligionário.

Raul Henry defendeu que o PMDB precisa se renovar no Estado e buscará um crescimento expressivo no próximo pleito municipal. “Eu acho que o partido tem que crescer e buscar quadros novos, mas que tenham identificação com o PMDB em Pernambuco. Vamos colocar o partido em um outro patamar de crescimento no próximo pleito municipal”, destacou.

Dorany Sampaio está há mais de 25 anos à frente do PMDB. Na última eleição interna da legenda, Raul Henry chegou a colocar seu nome para a disputa, mas teve que recuar devido a resistência de Sampaio. Na época, o desejo de renovação já era majoritário.

Por Carol Brito, da Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *