Iara Alencar assume a Secretaria Executiva da Mulher

20150601_123543Foto: Luciano Abreu/Blog Nossa Vitória

A nova secretária Executiva da Mulher, Iara Alencar, assumiu a pasta no início da tarde desta segunda-feira (1). Uma rápida cerimônia conduzida pelo secretário de Governo Ozias Valetim, representando o prefeito Elias Lira, oficializou o ato.

“Confio no trabalho, na capacidade e honestidade de Iara. Sabemos que as ações voltadas para garantir os direitos das mulheres irão ser continuadas com qualidade”, afirmou Valentim.

dsc_0333Com experiência no serviço público e mostrando comprometimento com ações do governo municipal para a pasta, Iara Alencar falou de algumas ações que serão implementadas como a transferência da Secretaria para um espaço mais amplo e a reinauguração do Centro de Referência, para atendimento às mulheres.

“Para mim é uma honra assumir esta secretaria. Quero reforçar meu comprometimento em trabalhar de forma ética. O objetivo da secretaria é promover os direitos e as políticas públicas voltadas à proteção e a autonomia da mulher”, afirmou. “As ações implementadas serão continuadas. Além delas, iremos promover novas ações voltadas para garantir uma existência digna às mulheres que são violentadas diariamente”, concluiu.

Na atual gestão Iara Alencar também prestou serviço ao município assumindo as pastas de Ação Social, e a Executiva de Orçamento Participativo.

Por Luciano Abreu, do Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *