Vereadores de Vitória divergem sobre número de vagas para a próxima legislatura

Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória
Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória

O número de vagas para a próxima legislatura da Casa Diogo de Braga já provoca debates. Na sessão desta quinta-feira (28), o presidente Bau Nogueira (PSD) garantiu que até setembro será definido e enviado ao TER-PE.

Bau aproveitou o momento para expor sua posição, defendendo a continuação das onze vagas. “A minha opinião pessoal é por onze vereadores nesta Casa, que já está de bom tamanho. Até anteriormente eu até pensava em mais, mas agora eu quero 11, que é número muito feliz, e até em campo de futebol se joga onze jogadores para ganhar a Copa do Mundo”, comentou na Tribuna.

O vereador Saulo Albuquerque (SDD), foi contrário à opinião do presidente e defendeu que sejam quinze cadeiras. Foi lembrada a votação de 2012, que definiu quinze vagas, mas por não cumprir prazo legal, não foi aceita pela TER-PE. “A população aumentou. As pessoas que querem fazer parte desta Casa também aumentou o desejo de participar. Então, eu acho nada mais que justo deixar que as pessoas que tão fora também façam parte“, argumentou.

Novo da BancaNovo da Banca destacou que é a favor do que for escolhido pela maioria dos vereadores. “Eu costumo ir pela maioria. Vocês querem isso? Vamos. Eu fico bem à vontade com onze, fico bem à vontade se for dezenove, quinze, não tem nenhum problema“, destacou.

Em aparte, Geraldo Filho (SDD) enfatizou que era a favor de dezenove, mas que votará também de acordo com a maioria. “Até hoje ainda eu prefiro dezenove, mas como tem oito vereadores que querem onze, eu voto por onze. Né a maioria que decide nesta casa? O voto de Saulo sozinho não vai decidir. O meu voto sozinho não vai decidir. O de Edmo não vai decidir. Vai decidir o da maioria. Acima de seis voto do que for decidido aqui vai ser acatado pela Casa”.

Toninho NascimentoPara Edinho Gomes (PMN), os números de representantes devem aumentar. “Se for pra votar 19, eu voto. Se for pra votar 15, eu voto. Agora, menos eu não voto não. É jogo aberto. Eu tenho que pensar em mim e tenho que pensar nos colegas que tem sonho de ser candidato”.

Toninho Nascimento (PROS) também usou a tribuna para expor que deseja manter o número, que para ele garante a renovação na Casa. “Eu voto em onze, porque essa casa tem que se renovar. Eu acredito no meu trabalho que estou fazendo. Cada um que quiser vir pra cá, ponham sua proposta também. Agora, o vereador Toninho vota em onze, porque onze dá pra se renovar”, defendeu.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *