Professores da Zona Rural recebem treinamento da Mondelez sobre nutrição e hábitos saudáveis

20150527_113946
Foto: Luciano Abreu/Blog Nossa Vitória

Coordenadores da Inmed Brasil, parceira da Mondelez no projeto Ação Saudável, realizaram nesta quarta-feira (27), mais uma tapa de treinamento voltado para professores da rede municipal de ensino.

A iniciativa busca preparar os docentes de escolas da Zona Rural para replicar conhecimentos sobre educação nutricional e hábitos saudáveis para alunos e comunidades atendidas pelo programa. Nesta nova etapa, 43 escolas participarão do projeto.

À tarde, a parte prática foi realizada na Escola Municipal Professora Janise dos Santos Oliveira, em Natuba com a entrega de ferramentas e um kit com sementes para criação e cultivo de hortas. “Além de utilizar a horta como ferramenta pedagógica para os professores, queremos difundir a utilização dos produtos na merenda escolar e ampliar o conhecimento do aluno sobre o manejo da terra e o cultivo”, explica o coordenador da Inmed, em Vitória de Santo Antão, Marcelo Macena. A atividade foi acompanhada por técnicos agrícolas.

O programa Ação Saudável recebeu aporte na casa de dezenas de milhões da Mondelēz International Foundation. A ideia é levar o conhecimento e treinamento para mil escolas e setecentas mil crianças. O novo investimento no programa Ação Saudável está alinhado à estratégia “Chamado para o bem-estar”, compromisso global da companhia para a melhoria do bem-estar do planeta e de seus habitantes, e que tem como um dos objetivos desenvolver parcerias com as comunidades para a promoção de estilos de vida mais saudáveis.

PAPO COM A GENTE

Para falar da iniciativa que custará 10 milhões a Mondelēz International Foundation nesta segunda etapa do projeto, que ocorrerá até 2017 e que tem o objetivo de promover hábitos saudáveis no público infantil, que hoje tem um índice de obesidade que atinge cerca de 25% das crianças do primeiro ao quinto ano escolar, convidamos a representante da Inmed Brasil em São Paulo, e coordenadora do programa Ação Saudável, Marianita Masiero. Vale a pena conferir.

Por Luciano Abreu, do Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *