Loteamento Colinas do Canadá pede socorro

Moradores sofrem com iluminação precária e não pavimentação de ruas. Além disso, as ruas não têm CEP

Loteamento Colinas do Canadá (1)
Foto: Jeffersom Douglas/Blog Nossa Vitória

O Loteamento Colinas do Canadá, no bairro do Jardim São Pedro, fica na área urbana de Vitória de Santo Antão, mas se assemelha a uma zona rural abandonada, com estradas sem pavimentação e mato alto. Moradores sofrem com os buracos, o lamaçal formado em dias de chuvas, problemas na iluminação pública e a insegurança. O local poderia ser mais valorizado, mas carece de infraestrutura básica.

Loteamento Colinas do Canadá (2)
Vias de terra estão cheias de buracos, porque não recebem manutenção frequentemente.

Não há posto de saúde no lugar, o que torna a área essencialmente residencial. A mobilidade é difícil por causa dos buracos e da vegetação alta nas vias de terra, que não recebem manutenção adequada. No inverno, a situação piora e o lamaçal toma conta das ruas. Apesar de existir o mapeamento da região, as ruas não têm CEP. Em algumas vias, não há saneamento básico e o esgoto corre à céu aberto.

A iluminação pública precária também incomoda. À noite, muitas pessoas evitam sair de casa. O pior é a demora das autoridades para agir. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) veio instalar, mas há vários outros equipamentos quebrados ou sem luminária. “Nós, os moradores, nos sentimos abandonados pela prefeitura. Nem CEP temos, somos obrigados a ir buscar a correspondência na casa de parentes”, afirmou a dona de casa Severina Tenório, 49 anos.

One Reply to “Loteamento Colinas do Canadá pede socorro”

  1. Isso e uma vergonha cade o vereador do bairro prefeito olha essas pessoa ai na hora de querer os votos das pessoas ai todos sabe ir nas casas da um tapinha nas costa mais depois esquecem da populaçao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *