Concerto da Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória leva uma multidão à Praça do Livramento

Fotos: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória
Fotos: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória

A primeira apresentação da Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória, formada por alunos do Centro de Música da Vitória (CEMUVI), levou uma multidão à Praça da Restauração, no bairro do Livramento, na noite desta sexta-feira (22). Emocionado, o público aplaudiu de pé a apresentação de durou mais de uma hora. A Banda Marcial do Colégio 03 de Agosto também participou da festividade.

Apresentaçaõ da Orquestra Jovens da Vitória (3)O evento foi prestigiado por uma comitiva da consulesa da Venezuela em Recife, Sonia Jaqueline Rosa; pelo prefeito Elias Lira, por secretários, vereadores, pelo deputado estadual, Joaquim Lira e pelos maestros Forró, Nilton Carvane, Parrô Mello, Ademir Araújo (maestro Formiga), Israel França e Edson Rodrigues; e pelo presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais de Pernambuco (SIMDIMUPE), Eduardo de Matos.

Para o secretário de Ação Social, Manoel Aldo, a data marca a concretização de um sonho. “Hoje tornamos realidade o desejo de dar oportunidade a crianças que muitas vezes estão em vulnerabilidade social. Não sabemos ao certo se no futuro continuarão músicos, mais sabemos que serão cidadãos melhores”, contou emocionado.

Realizada pela prefeitura da Vitória, através da Secretaria de Ação Social, a orquestra conta com 55 alunos, que há cinco meses iniciaram a trajetória de aprender a tocar um instrumento musical. O projeto foi elogiado pelo atual regente da Orquestra Sinfônica da Espanha, Israel de França. “Abracem esse projeto independente da posição ideológica. É importante que esses jovens alcancem voos maiores. Esses serão os gestores do Brasil de amanhã. Quem dera que cada cidade do país tivesse a iniciativa que teve Vitória de Santo Antão”, afirmou.

Criado em setembro de 2014 com o objetivo de promover a inclusão social, estreitar os laços familiares e reforçar a autoestima de crianças e adolescentes, o centro de música conta atualmente com 370 alunos.

Por Luciano Abreu, do Blog Nossa Vitória

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *