Vereadores mantém veto do prefeito Elias Lira e Zona Azul continua em frente a hospitais, praças e igrejas

Sessão do Veto (2)
Foto: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória

A prefeitura de Vitória de Santo Antão vetou o Projeto de Lei (PL) n° 009/2015 – de autoria do vereador Professor Edmo Neves (PMN). A justificativa foi que o município não pode perder a arrecadação da Zona Azul. Com o veto do Prefeito a empresa que administra o sistema de estacionamento rotativo, conhecido por Zona Azul, vai poder continuar a manter e ampliar as áreas de estacionamento pago, incluindo áreas próximas as praças, igrejas e hospitais.

Pelo texto do PL aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes à sessão do dia 12 de março de 2015, ficaria proibida a instalação do sistema rotativo de estacionamento em praças onde aconteçam atividades físicas ou recreativas e áreas de até 100 metros de hospitais e de Igrejas que estejam fora do bairro centro.

Com o veto do prefeito o Projeto de Lei n° 009/2015 voltou para análise dos vereadores, que poderiam manter ou derrubar o veto, na sessão do dia 16 de abril, mas o veto foi mantido por 7 dos 10 vereadores presentes. Votaram a favor do veto os vereadores Toninho Nascimento, Sandro da Banca, Irmão Duda, Danda da Feijoada, Edinho Gomes, Novo da Banca e Edvaldo Bione. Já os vereadores Saulo Albuquerque, Geraldo Filho e Edmo Neves votaram contra.

Sessão do Veto (1)“Este veto demonstra um grande distanciamento entre governo municipal e população que parece ter virado praxe na atual gestão do Prefeito Elias Lira. Lamento muito atestar que hoje a Prefeitura de Vitória age sem nenhum pudor, na contramão das vozes que estão indo às ruas em todo Brasil pedir para serem ouvidas. Não consigo mais enxergar no comando desta prefeitura aqueles com quem caminhei politicamente, aqueles que conseguiram com muita garra, entusiasmo e fé ganhar uma eleição por apenas 232 votos no ano de 2008” – ressaltou o Professor Edmo Neves em discursos no plenário Juarez Cândido Carneiro.

ZONA AZUL – O serviço funciona desde julho de 2014 e, apesar do município ter a Agência Municipal de Trânsito da Vitória do Santo Antão (AGTRAN), é administrado por uma empresa particular que, contratualmente, retém pouco mais de 90% do valor arrecadado pelo serviço. De acordo com a Prefeitura de Vitória de Santo Antão, o horário de funcionamento da Zona Azul é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. Já o valor do estacionamento para carro é de R$ 1,50 por hora, e para moto, R$ 0,70 por hora. O tempo mínimo para estacionamento é de 30 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *