Obras do Minha Casa, Minha Vida serão reiniciadas em Vitória

assinatura minha casa, minha vida
Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória

A prefeitura da Vitória e a Caixa Econômica Federal assinaram a retomada das obras do Residencial Jardim Vitória, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida. A assinatura do contrato foi realizada na manhã desta sexta-feira (27), pelo prefeito Elias Lira; o superintendente da Caixa Econômica Federal, Denis Matias; o gerente geral da Caixa, George Gouveia; o gerente geral da construtora Gráfico Empreendimentos, Arthur Pacheco e o diretor da construtora Carlos Passos.

A iniciativa devolve a milhares de vitorienses a esperança no sonho da casa própria. Com previsão de conclusão em 10 meses, as obras de acabamento serão iniciadas no próximo dia 6 de abril.

A Gráfico Construtora, empresa de Salvador, irá assumir a obra com mais de 90% já executada. “Somos parceiros da Caixa e temos as condições para fazer esse tipo de trabalho. Aqui em Pernambuco construímos para o Minha Casa, Minha Vida em Petrolina e estamos aptos a finalizar a obra com a qualidade exigida pela Caixa e garantir a moradia de quem precisa”, garantiu o gerente geral da Gráfico Empreendimentos, Arthur Pacheco.

Além da retomada das obras, o prefeito Elias Lira anunciou a construção de duas grandes obras na localidade para os próximos meses. A construção da ponte que ligará o bairro ao Loteamento Conceição e a antiga BR-232; e a construção de uma praça com academia.

Presente ao ato o deputado estadual, Joaquim Lira, afirmou que tem buscado respostas diuturnamente para os problemas enfrentados pelos moradores, e assegurou que os recursos para o abastecimento da água da localidade já estão garantidos.

Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória
Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória

O superintendente Denis Matias, afirmou que a demora para finalizar a obra se deve aos critérios da Caixa para garantir a qualidade dos imóveis. “Nenhum de nós estávamos satisfeitos com a demora. São milhões de reais investidos nesse empreendimento. Aquilo que não estava bem feito, não podíamos dar um jeitinho e entregar uma obra sem a qualidade e o compromisso que assumimos. Era preciso trocar a construtora. Não foi fácil encontrar uma empresa que quisesse finalizar uma obra com 90% já realizada. Serão feitas obras de pequeno porte como correção de pinturas, e infiltração, caso exista e recuperação de pisos. Mais do que nunca o tempo urge, agradeço a paciência de todos. Precisamos concluir esse projeto para que a cidade possa participar da fase 3 do programa e mais moradias sejam construídas”, afirmou Matias.

A população recebeu a noticia com alegria. Algumas pessoas que fizeram a inscrição no programa comemoraram a realização de um sonho. “Uma dessas vai ser minha, vou sair do aluguel”, contou com lágrimas nos olhos a dona de casa Maria da Conceição.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *