Em nota, SOMEV declara suspensão de todas atividades e atendimentos no Hospital Geral da Vitória

A Sociedade Médica da Vitória – SOMEV, responsável pela administração do Hospital Geral da Vitória, situado na Praça 03 de Agosto, no bairro do Livramento, declarou através de nota de esclarecimento, publicada no Blog do Pilako, a suspensão de todas as atividades e atendimentos na unidade desde último domingo, 1º de março.

O documento contraria a nota escrita por Edvaldo Bione, publicada em seu perfil oficial no Facebook, em 28 de fevereiro, que afirmava que os atendimentos ambulatoriais seriam “realizados normalmente sem qualquer prejuízo aos pacientes”.

Segundo a nota, assinada pelo Diretor Financeiro e Jurídico, Osvaldo Gouveia, “O Hospital Geral demitiu todos os seus empregados caracterizando completa suspensão de todas as suas atividades”. Ainda de acordo com o diretor, a SOMEV oficiou a Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Central de Leitos do Estado sobre a suspensão das atividades.

“Tal decisão se deu por imperativa necessidade em razão da imposição de teto financeiro imposto pela Secretaria Municipal de Saúde, fato este, inviabilizou tanto financeira como operacionalmente o seu funcionamento, bem como em fase das elevadas glosas (não pagamento) realizada sem justificativas, realizadas por Auditor da Secretária Municipal de Vitória”, declarou Osvaldo.

2 Replies to “Em nota, SOMEV declara suspensão de todas atividades e atendimentos no Hospital Geral da Vitória

  1. Demitiu alguns e poucos, na verdade a demissão em massa se deu no outro hospital denominado de “Pronto Socorro”, pertencente ao mesmo dono, pois ele realizou uma troca, demitiu todos os funcionários mais novos, esses em sua maioria estavam trabalhando no mesmo e reposicionou a demanda maior e mais antiga que estaria trabalhando no “Hospital Geral”.
    Fecha um e a demissão é em outro, vai entender…

  2. Segundo a nota, assinada pelo Diretor Financeiro e Jurídico, Osvaldo Gouveia, “O Hospital Geral demitiu todos os seus empregados caracterizando completa suspensão de todas as suas atividades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *