Dr. Valdi cobra reajuste da tabela do SUS em seu primeiro discurso

Foto: Roberto Soares/Alepe
Foto: Roberto Soares/Alepe

O deputado Dr. Valdi, do PP, fez seu primeiro pronunciamento no Plenário da Alepe, nesta quarta (25 de fevereiro). O parlamentar, que é médico, destacou a necessidade de reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde, o SUS, e contou que acompanha há anos o aumento da diferença entre os custos dos procedimentos médicos e os valores repassados pelo Governo Federal.

Ao reafirmar seu compromisso com a saúde do povo pernambucano e com a valorização dos profissionais da área, o progressista alertou para o fato de procedimentos não serem reajustados há pelo menos 20 anos, o que impõe um déficit a dois mil serviços médicos, contribuindo para o fechamento de diversas clínicas e laboratórios em todo o País.

Em aparte, Tony Gel, do PMDB, disse conhecer a luta de Dr. Valdi e sugeriu que o parlamentar volte à tribuna para ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre o SUS. Pastor Cleiton Collins, do PP, afirmou que o colega de partido vai representar muito bem seus eleitores. Romário Dias, do PTB, disse que, por ser ex-prefeito, Dr. Valdi vai ajudar muito na solução dos problemas dos municípios.

Miguel Coelho, do PSB, contou que conheceu o progressista há pouco tempo e que percebeu sua simplicidade. Odacy Amorim, do PT, lembrou que ao ocupar a vice-presidência da Comissão de Saúde, Dr. Valdi vai contribuir muito com o setor. José Humberto Cavalcanti, do PTB, e Ângelo Ferreira, do PSB, parabenizaram Dr. Valdi pelo trabalho e destacaram a presença do público que prestigiou a estreia do parlamentar.

O presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa, do PDT, disse perceber que o estreante é pessoa de índole muito boa e que, por ser da área médica, pode trazer sua experiência no setor para a Casa.
Zé Maurício, do PP, lembrou a seriedade do colega, destacando o rigor com que Dr. Valdi tratou dos recursos públicos quando era prefeito de Vertente do Lério, no Agreste.

Aluísio Lessa, do PSB, e Professor Lupércio, do SD, deram as boas vindas ao parlamentar, externaram ter admiração pelo colega e o parabenizaram pela demonstração de carinho da população presente nas galerias.

Informações da Alepe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *