Vereador Geraldo Filho sugere instalação de lombadas eletrônicas

Foto: Divulgação/Câmara
O vereador José Geraldo Gomes de Araújo Filho (PTC) aproveitou a reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal da Vitória de Santo Antão retomados na manhã da quinta-feira (1º), para apresentar ao Plenário vários Requerimentos de sua autoria.
Dentre eles solicita ao Prefeito Elias Lira (PSD) através do Diretor da Agência Municipal de Trânsito e Controle de Tráfego (AGTRAN), Hildebrando Lima, a viabilização de meios para a instalação de Redutor de Velocidade Eletrônicas, as conhecidas Lombadas Eletrônicas, em pontos urbanos de grande fluxo.
Sugere inicialmente a instalação destes na Av. Henrique de Holanda – nas proximidades do Engarrafamento PITU, também nas imediações da Comunidade do Cajueiro e na antiga BR 232 próximo ao prédio da TV Vitória – canal 58. Sugere ainda a instalação na rodovia PE 50 nas imediações da Fábrica BR Foods (Sadia-Perdigão). “É importante estas intervenções com sinalização e controle nestes pontos em razão destas vias serem bastante movimentadas, detendo um grande fluxo de veículos e motos que trafegam em alta velocidade, ponde em risco a vida dos transeuntes e empregados das empresas que circulam nestes perímetros detendo significativos números populacionais”, justificou.

Informações da assessoria