Campanha de vacinação contra o sarampo prorrogada até dia 24

Foto: Karlos Geromy/OIMP/D.A Press/Arquivo
Prorrogada até o dia 24 de agosto a campanha para intensificar a vacinação contra sarampo em Pernambuco. Devem ser imunizadas crianças de seis meses a quatro anos de idade.  Os pais ou responsáveis podem procurar um dos postos de saúde de Vitória de Santo Antão ou a Policlínica da Criança, no bairro do Livramento.

A campanha oferece a tríplice viral, que também protege contra a rubéola e caxumba, e integra o calendário básico de vacinação. Mais de 390 mil doses foram disponibilizadas, numa parceria entre Estado, União e municípios. A expectativa é imunizar 260.159 crianças. Até agora, 46.868 crianças já estão protegidas contra a doença.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão do sarampo em Pernambuco. De janeiro a junho deste ano, o Estado notificou 155 casos da doença, dos quais 62 (40%) foram confirmados, 40 (25,8%) descartados e 53 (34,2%) em investigação. Outros estados, como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraíba também confirmaram casos da doença viral. Dos municípios convocados e que apresentaram casos confirmados da doença, Recife é o que registra maior ocorrência, com 13 casos, seguido de Paulista (9), Vitória de Santo Antão (8), Cabo de Santo Agostinho (8), Goiana (6), Olinda (5), Abreu e Lima (3), Jaboatão dos Guararapes (2), Camaragibe (2).