Prefeitura alerta sobre a importância de não se colocar lixos e entulhos em locais inadequados

Informações do Portal da Prefeitura da Vitória

capa 2Visando concientizar empresários, comércio e a população em geral sobre o período das chuvas que está se aproximando em nossa região, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Meio Ambiente, já está realizando um trabalho de conscientização sobre a necessidade de se preservar ruas, avenidas, praças e outros recintos livres de qualquer sujeira e entulhos para que bueiros e galerias não sejam obstruídos provocando a diminuição da vazão de água e as consequentes enchentes, que trazem sérios transtornos para a população e demanda de gastos e trabalho do poder municipal. Por isso, é importante que todos não joguem lixo em locais inadequados.
A Secretaria de Meio Ambiente alerta que, em conformidade com código de defesa do meio ambiente Lei. N°. 2.113, e Lei Orgânica Municipal, a colocação de entulhos, fardos e outros materiais nas calçadas, ruas, praças e avenidas da cidade devem seguir regras e, principalmente, coerência e conscientização por parte dos moradores.
A secretaria lembra ainda que a prefeitura tem feito regularmente o trabalho de coleta de lixo, recolhimento de entulhos, desobstrução de galerias e limpezas de canais entre outros, mas é preciso que a população faça a sua parte colaborando, avisando da necessidade de recolhimento e, principalmente, denunciando abusos, só assim faremos uma Vitória melhor.
Contatos da Secretaria de Meio Ambiente:
PABX (81)   3526 0862 / Ramal  250
E-mail: sec.meioambiente@prefeituradavitoria.pe.gov.br