Administração Vitoriense fora dos trilhos

Do Blog do Pilako

Antiga Estação Ferroviária – Na praça Leão Coroado
No início do século passado, no Brasil a passagem do trem em uma determinada Região significava a chegada do desenvolvimento sustentável para as cidades onde o “bicho de ferro” fazia parada. Em nossa cidade, nos áureos tempos do transporte sobre trilhos, pessoas importantes e encontros marcantes no extinto Hotel Fortunato fizeram da nossa cidade uma referência em crescimento no Nordeste.

Antigo Hotel Fortunato
O tempo passou e a cidade, principalmente por fatores externos, está confirmando, mais uma vez, sua posição de município pólo e de vanguarda para o Estado quando é, graças a sua localização, “descoberta” por alguns grande grupos econômico do sul do País que estão olhos no aumento da renda dos consumidores nordestinos.
Nossas lentes flagraram na manhã de hoje (08), mais uma vez, uma cena lastimável que retratada o estado de abandono em que se encontra essa que no passado foi um dos lugares mais chiques e pomposos da cidade, a Praça Leão Coroado que pelo andar da “locomotiva” não vai nem tão cedo ser restaurada para servir ao menos como ponto de turístico histórico de nossa cidade.